Entre em contato com um de nossos especialistas!

Aula de pilates na academia ou em estúdio? Qual a melhor?

Data de Publicação: 2021-05-14 19:19:52

Escrito por: Eddie King

Aula de pilates na academia ou em estúdio pode ser a sua maior dúvida hoje em dia, já que são muitas opções. Hoje falaremos sobre qual o melhor lugar para praticar pilates. Vem com a gente!

Aula de pilates na academia é uma verdadeira febre entre públicos de todas as idades e perfis, seja uma pessoa extremamente ativa ou mesmo para iniciantes sedentários ou com pouco estímulo físico.

As atividades físicas, de um modo geral, são extremamente populares atualmente e não poderia ser diferente com a aula de pilates na academia.

Mas quais são as características desse tipo de aula de pilates na academia?

E o que é mais importante: quais são as principais diferenças entre a aula de pilates na academia e a aula de pilates em estúdio? 

Você sabe qual é a diferença ou só conhece a aula de pilates na academia? Continue acompanhando nosso conteúdo para responder essas perguntas. 

  • Qual a diferença das aulas de pilates na academia ou no estúdio
  • A aula de pilates com bola completa possui restrições?
  • Isso significa que existe aula de pilates para idosos, por exemplo?
  • Qual o valor da aula de pilates?
  • É correto afirmar que a academia de pilates preço justo?
  • Quer saber mais sobre as aulas de pilates?

Qual a diferença das aulas de pilates na academia ou no estúdio

Essas perguntas são válidas, pois nem todo mundo conhece outro método que não seja a aula de pilates na academia. Principalmente para os alunos que já estão acostumados a frequentar o ambiente.

Nesses casos, é comum que os alunos tenham acesso à aula de pilates na academia, seja simplesmente por frequentar o espaço ou mesmo através de campanhas da própria academia que estimulam a prática de pilates.

No entanto, originalmente, a aula de pilates foi desenvolvida em estúdios próprios, com foco exclusivo na atividade. A presença desse formato de ambiente ainda é comum, não apenas para a aula de pilates com bola completa.

Além da aula de pilates com bola completa, esses estúdios de pilates oferecem atividades nos aparelhos que também são característicos do exercício físico. 

Mas será mesmo que hoje em dia existe diferença? A aula de pilates na academia é inferior a aula de pilates com bola completa oferecida em estúdio? 

Apesar de depender das características de cada estabelecimento, a aula de pilates na academia é excelente. 

Isso porque, a aula de pilates na academia não está apenas relacionada com a eventual aplicação da aula de pilates com bola completa, mas também de todas as outras atividades e métodos que envolvem o pilates. 

Portanto, não é nada difícil encontrar uma aula de pilates na academia que atendas às suas necessidades em razão das suas inúmeras possibilidades que vão além da aula de pilates com bola completa. 

A aula de pilates na academia também costuma oferecer atividades de pilates no solo e com a utilização de equipamentos, como a Chair, Reformer, Wall Unit, prancha de molas, Ladder Barrel e o Cadillac. 

Todos esses aparelhos são muito comuns na prática do pilates e devido a sua popularização, a aula de pilates na academia oferece a modalidade para conseguir atingir as variadas expectativas de seus alunos.

Benefícios

De maneira geral, você sabe quais são os principais benefícios da aula de pilates na academia ou no estúdio? É isso mesmo! 

Independentemente do ambiente, a aula de pilates na academia ou no estúdio oferece excelentes vantagens:

  • Desenvolvimento da flexibilidade e elasticidade;
  • Fortalecimento físico e dos músculos;
  • Melhoria significativa da respiração;
  • Aumento da resistência;
  • Correção da postura;
  • Equilíbrio.

Aula de pilates na academia ou no estúdio, bem como aula de pilates com bola completa são algumas das atividades que oferecem todas as vantagens descritas acima.

Além disso, para alguns casos em específico, a aula de pilates na academia ou no estúdio também contribuem para as pessoas que possuem algum problema de coluna, desde que uma avaliação médica prévia seja realizada.

Assim como qualquer atividade física, aula de pilates na academia exige uma avaliação médica para sua liberação. 

Na maior parte dos casos, a aula de pilates na academia também requer uma análise do educador físico.

A aula de pilates com bola completa possui restrições?

Tanto aula de pilates com bola completa quanto as aulas realizadas no solo e em aparelhos dependem da avaliação profissional, independentemente da condição física do aluno, idade ou familiaridade com as atividades físicas.

Além da avaliação médica, os alunos interessados na aula de pilates com bola completa e seus demais métodos são submetidos também ao diagnóstico do professor que são educadores físicos e fisioterapeutas.

É isso mesmo! Para ser professor nas aula de pilates com bola completa, com aparelhos ou no solo o profissional deve ser formado em educação física ou fisioterapia, além da especialização em pilates.

Portanto, a presença desse tipo de profissional permite que avaliação sobre a realização da aula de pilates com bola completa seja segura, especialmente para alunos que tenham algum problema de saúde, na coluna, dentre outros. 

Isso significa que existe aula de pilates para idosos, por exemplo?

Se você já está na melhor idade saiba que existe aula de pilates para idosos, com metodologias que preservam toda a estrutura que compõem uma aula de pilates com bola completa, mas com atividades de baixa intensidade.

Aliás, aula de pilates para idosos não se limita apenas a aula de pilates com bola completa, pois não existem restrições para os alunos mais velhos em boas condições físicas de participar dos outros tipos de aula.

Portanto, com as devidas anuências de um médico e do educador físico, a aula de pilates para idosos também oferece atividades em solo e nos aparelhos, caso aula de pilates na academia possua tal estrutura. 

Outra característica muito recorrente na aula de pilates para idosos é a de turma reduzida o mesmo individual, para que o professor consiga acompanhar a aula de pilates na academia com maior proximidade e individualidade.

Qual o valor da aula de pilates?

Sem dúvida alguma uma das principais dúvidas sobre a aula de pilates com bola completa, com aparelhos ou no solo é sobre o preço de aula de pilates. Então, qual o valor da aula de pilates?

É difícil definir qual o valor da aula de pilates pois os critérios que definem o preço de aula de pilates são muitos e estão intimamente ligados às características específicas de cada aula de pilates na academia ou no estúdio.

Aliás, o preço de aula de pilates pode variar em razão do ambiente em que é realizada. Isto é, aula de pilates na academia, via de regra, não possui o mesmo valor que as aulas realizadas em um estúdio próprio. 

Uma das justificativas para o preço de aula de pilates em academia ser diferente são as promoções oferecidas.

Geralmente elas são para os alunos já matriculados que têm acesso ao pilates e outras atividades físicas, então os planos impactam positivamente no preço de aula de pilates. 

Para descobrir qual o valor da aula de pilates é necessário apenas realizar essa avaliação entre os estabelecimentos? Apesar ajudar a definir qual o valor da aula de pilates, esse não é o único critério.

É correto afirmar que a academia de pilates preço justo?

Com certeza! Se você considerar todas as vantagens que o estabelecimento oferece, a academia de pilates preço é super apropriado e justo, especialmente quando a academia de pilates preço oferece outros benefícios. 

Isto é, para que a academia de pilates preço justo seja assim considerada, é importante que o espaço ofereças as principais modalidades do pilates descritas, além de outras atividades complementares.

A academia de pilates preço justo é aquela que garante uma excelente relação custo-benefício, ou seja, com valores mensais acessíveis, infraestrutura completa e profissionais qualificados para promover o bem-estar e saúde dos alunos.

Quer saber mais sobre as aulas de pilates?

Nós, da Acqua Ville, estamos no ramo desde 1993 e sempre ficamos muito preocupados em lidar com cada aluno!

Temos uma equipe completa com profissionais extremamente qualificados e prontos para realizar qualquer tipo de atendimento que for necessário. 

Se você quer achar uma academia completa e que faça aulas de pilates, achou o lugar certo, pois aqui na Acqua Ville temos as melhores aulas!

Portanto, entre em contato conosco para esclarecer suas dúvidas ou preencha o formulário abaixo e nossa equipe ficará contente em poder atendê-lo!

 

Sobre o autor

Eddie King é Proprietário na Acqua Ville há mais de 29 anos e escreve conteúdos para auxiliar os visitantes do blog em suas dúvidas e questionamentos sobre Academia, Natação e Saúde Física.

Redes Sociais:

PERGUNTAS E RESPOSTAS

O treino funcional para emagrecer iniciantes é um tipo de treinamento que envolve movimentos funcionais, como agachamentos, levantamentos de peso, abdominais, flexões e muito mais. O objetivo deste tipo de treinamento é aumentar a resistência, melhorar a flexibilidade, aumentar a força muscular e ajudar a queimar calorias. O treino funcional para emagrecer iniciantes é um ótimo começo para quem está começando a se exercitar e quer perder peso. É importante lembrar que o treino funcional para emagrecer iniciantes deve ser acompanhado de uma dieta saudável para obter melhores resultados.

A aula funcional é uma forma de treinamento em grupo que usa movimentos naturais do corpo para desenvolver força, resistência, equilíbrio, flexibilidade e coordenação. É uma forma eficaz de melhorar a condição física geral, pois envolve exercícios que trabalham vários grupos musculares ao mesmo tempo. Essas aulas geralmente incluem exercícios como levantamento de peso, flexão de braço, agachamento, saltos e corridas, entre outros.

Os principais benefícios da aula de hidroginástica são a melhora da resistência, força e flexibilidade muscular, além de melhorar o sistema cardiovascular. Além disso, a prática da hidroginástica também ajuda a aliviar o estresse, a ansiedade e a depressão, e também ajuda a prevenir lesões. A hidroginástica também ajuda a melhorar a postura e a consciência corporal, além de oferecer um excelente exercício cardiovascular.

1. Ajuda a desenvolver o sistema respiratório: A natação ajuda a desenvolver o sistema respiratório de um bebê, pois ele aprende a controlar sua respiração e a respirar de forma mais profunda.
2. Promove a socialização: A natação para bebês é uma ótima oportunidade para que eles possam socializar e interagir com outras crianças.
3. Melhora o equilíbrio e a força muscular: A natação ajuda a desenvolver o equilíbrio e a força muscular de um bebê, pois ele precisa usar seus músculos para se mover na água.
4. Ajuda a melhorar a coordenação motora: A natação para bebês ajuda a melhorar a coordenação motora, pois eles precisam usar seus membros para se mover na água.
5. Estimula o desenvolvimento cognitivo: A natação para bebês estimula o desenvolvimento cognitivo, pois eles precisam usar seus sentidos para se orientar na água.

O treinamento funcional para crianças pode oferecer muitos benefícios, incluindo melhorias na força muscular, resistência, coordenação, equilíbrio, flexibilidade, postura e habilidades motoras. Além disso, o treinamento funcional pode ajudar a aumentar a autoconfiança, aprimorar a concentração e ajudar a desenvolver habilidades sociais. Por fim, o treinamento funcional pode ajudar as crianças a se prepararem para atividades esportivas e desportivas, melhorando sua performance esportiva.

Melhor maneira de encontrar uma academia para idosos é pesquisar na sua área. Existem muitas academias que oferecem programas e aulas específicas para idosos. Algumas academias especializadas para idosos até oferecem programas de exercícios e atividades para ajudar na saúde mental e física. Você também pode encontrar com Acqua Ville

A melhor academia para terceira idade é aquela que oferece atividades específicas para esse público, com acompanhamento de profissionais de educação física qualificados e que ofereça equipamentos adequados para as necessidades do público. Algumas academias especializadas oferecem atividades de musculação, alongamento, hidroginástica, tai chi, dança e outras modalidades adequadas para a terceira idade. Além disso, é importante que a academia ofereça acompanhamento médico, para que os alunos possam realizar suas atividades de forma saudável.

Não é possível responder a essa pergunta com certeza, pois isso depende da opinião de cada pessoa. No entanto, existem algumas academias que são consideradas boas em Santana, como a Acqua Ville.




Confira mais imagem:

  • Aclimação
  • Bela Vista
  • Bom Retiro
  • Brás
  • Cambuci
  • Centro
  • Consolação
  • Higienópolis
  • Glicério
  • Liberdade
  • Luz
  • Pari
  • República
  • Santa Cecília
  • Santa Efigênia
  • Vila Buarque
  • Brasilândia
  • Cachoeirinha
  • Casa Verde
  • Imirim
  • Jaçanã
  • Jardim São Paulo
  • Lauzane Paulista
  • Mandaqui
  • Santana
  • Tremembé
  • Tucuruvi
  • Vila Guilherme
  • Vila Gustavo
  • Vila Maria
  • Vila Medeiros
  • Água Branca
  • Bairro do Limão
  • Barra Funda
  • Alto da Lapa
  • Alto de Pinheiros
  • Butantã
  • Freguesia do Ó
  • Jaguaré
  • Jaraguá
  • Jardim Bonfiglioli
  • Lapa
  • Pacaembú
  • Perdizes
  • Perús
  • Pinheiros
  • Pirituba
  • Raposo Tavares
  • Rio Pequeno
  • São Domingos
  • Sumaré
  • Vila Leopoldina
  • Vila Sonia
  • Aeroporto
  • Água Funda
  • Brooklin
  • Campo Belo
  • Campo Grande
  • Campo Limpo
  • Capão Redondo
  • Cidade Ademar
  • Cidade Dutra
  • Cidade Jardim
  • Grajaú
  • Ibirapuera
  • Interlagos
  • Ipiranga
  • Itaim Bibi
  • Jabaquara
  • Jardim Ângela
  • Jardim América
  • Jardim Europa
  • Jardim Paulista
  • Jardim Paulistano
  • Jardim São Luiz
  • Jardins
  • Jockey Club
  • M'Boi Mirim
  • Moema
  • Morumbi
  • Parelheiros
  • Pedreira
  • Sacomã
  • Santo Amaro
  • Saúde
  • Socorro
  • Vila Andrade
  • Vila Mariana
  • Água Rasa
  • Anália Franco
  • Aricanduva
  • Artur Alvim
  • Belém
  • Cidade Patriarca
  • Cidade Tiradentes
  • Engenheiro Goulart
  • Ermelino Matarazzo
  • Guianazes
  • Itaim Paulista
  • Itaquera
  • Jardim Iguatemi
  • José Bonifácio
  • Moóca
  • Parque do Carmo
  • Parque São Lucas
  • Parque São Rafael
  • Penha
  • Ponte Rasa
  • São Mateus
  • São Miguel Paulista
  • Sapopemba
  • Tatuapé
  • Vila Carrão
  • Vila Curuçá
  • Vila Esperança
  • Vila Formosa
  • Vila Matilde
  • Vila Prudente
  • São Caetano do sul
  • São Bernardo do Campo
  • Santo André
  • Diadema
  • Guarulhos
  • Suzano
  • Ribeirão Pires
  • Mauá
  • Embu
  • Embu Guaçú
  • Embu das Artes
  • Itapecerica da Serra
  • Osasco
  • Barueri
  • Jandira
  • Cotia
  • Itapevi
  • Santana de Parnaíba
  • Caierias
  • Franco da Rocha
  • Taboão da Serra
  • Cajamar
  • Arujá
  • Alphaville
  • Mairiporã
  • ABC
  • ABCD
  • Bertioga
  • Cananéia
  • Caraguatatuba
  • Cubatão
  • Guarujá
  • Ilha Comprida
  • Iguape
  • Ilhabela
  • Itanhaém
  • Mongaguá
  • Riviera de São Lourenço
  • Santos
  • São Vicente
  • Praia Grande
  • Ubatuba
  • São Sebastião
  • Peruíbe