Entre em contato com um de nossos especialistas!

Aula de dança: veja dicas para escolher o melhor lugar e aproveitar ao máximo!

Data de Publicação: 2021-05-14 19:18:17

Escrito por: Eddie King

Aula de dança particular é uma opção de atividade física que traz grandes vantagens para a saúde e ainda é muito prazerosa, contudo o lugar faz uma enorme diferença para aproveitar bem e manter a frequência que é importante para conseguir resultados. Vem com a gente e descubra como identificar o melhor local!

Quem já se cansou de exercícios físicos comuns de academia ou não tem interesse em trabalhar os músculos com aparelhos têm na dança uma forma diferente de colocar o corpo em movimento.

Além disso, a dança é uma atividade completa, que por meio dos ritmos e passos trabalha membros superiores e inferiores, alguns de maneira mais intensa de acordo com a modalidade da dança.

Por mais que ela trabalhe o corpo de forma divertida, o lugar como os professores fazem a diferença para que você se sinta seguro e confortável. Estas duas questões podem evitar a desistência, pois ajudam a manter o entusiasmo.

Para ajudar a escolher o melhor lugar para fazer uma boa aula preparamos um conteúdo com muitas dicas, veja:

  • Dicas para identificar um bom lugar para fazer aulas
  • Conheça os seus objetivos antes de fazer aulas
  • Tipos de danças que você pode fazer
  • Como se preparar para a primeira aula
  • O que esperar da primeira aula
  • Aula de dança contemporânea: muito além dos benefícios físicos
  • Conheça a Acqua Ville

Dicas para identificar um bom lugar para fazer aulas

Como falamos no começo do post, para aproveitar tudo que uma aula pode proporcionar é importante a escolha. Uma boa escolha é determinante para que você se mantenha sempre estimulado.

Vamos lá às dicas! A primeira delas é verificar as condições de infraestrutura do local. Parece uma dica banal, mas não é. Uma academia bem preparada garante conforto e principalmente segurança.

Na visita veja como estão os pisos, espelhos, vestiários, climatização e se o local comporta bem o número de alunos.

Marque uma aula experimental, isso, além de permitir que você avalie o local, também possibilita ver como é realizada a aula e conversar com o professor e alunos. Saber a opinião dos alunos facilita bastante a escolha.

Conheça os seus objetivos antes de fazer aulas

Conhecer os seus objetivos é também uma dica que irá ajudar na hora de escolher o local certo. Por exemplo, você pode estar procurando uma aula de dança para emagrecer ou então somente para aprender um novo ritmo.

Se você quer aprender uma determinada dança, o ideal é escolher uma academia que tenha aula de dança para iniciantes, assim fica muito mais confortável com os primeiros passos.

Há também quem queira uma aula de dança particular, aquela feita só tem você e o professor. Muitas academias oferecem esta possibilidade. Se é o objetivo, cheque na hora da visita.

Quem quer perder peso, há diferentes modalidades de aula de dança para emagrecer. Vamos falar de algumas delas, acompanhe o próximo tópico!

Tipos de dança que você pode fazer

Seja aula de dança particular ou em grupo, você pode aprender muitos ritmos, desde os tradicionais aos mais modernos, confira:

  • Aula de ballet clássico;
  • Aula de ballet fitness;
  • Fit dance;
  • Zumba;
  • Hip Hop;
  • Dança do ventre;
  • Dança de salão;
  • Jazz;
  • Pole dance;
  • Dança contemporânea.

A dança contemporânea e jazz são uma das modalidades que contam com muitos movimentos livres, que fazem você soltar o corpo, fortalecer a musculatura e muito mais.

Lembra que falamos que iríamos falar de aula de dança para emagrecer? Então, todas as categorias fazem você perder boas calorias, mas umas são mais focadas nisso como o ballet fitness, zumba e o pole dance.

A aula de dança fit dance também é uma ótima categoria para quem gosta de movimentos mais modernos e agitados. Além disso, você aprende passos de todos os estilos musicais.

Como se preparar para a primeira aula

Já escolheu a sua modalidade de dança ou mais de uma? Então é a hora de se preparar para a primeira aula!

Na primeira aula de dança para iniciantes, seja qual for a modalidade, a dica antes de ir à primeira aula é escolher a roupa certa. É importante que ela seja adequada para o tipo de dança para que os movimentos possam ser executados com facilidade.

Se você optou por aula de dança fit dance, aula de zumba ou aula de dança contemporânea, em geral a roupa é bem despojada, já que os movimentos são mais diversificados e livres. Quem optou pelo ballet clássico se prepare com sapatilhas, collants, saias e meias.

No entanto, não precisa se preocupar quanto a escolha da roupa apropriada. Normalmente boas academias orientam bem.

O que esperar da primeira aula

Se você é iniciante espere uma primeira aula bem tranquila, iniciando com exercícios de aquecimento e alongamento. Caso tenha escolhido modalidades de ballet veja aqui algumas dicas de pré-exercícios para chegar na aula bem preparada!

No primeiro momento, o professor irá explicar cada passo de um jeito que você consiga realizar os movimentos com facilidade e entrar no ritmo da dança! 

No decorrer da aula é aumentada a dificuldade é assim que são aprimorados os seus passos e você terá mais familiaridade com o estilo. No final é também passado exercícios de alongamento.

Aula de dança contemporânea: muito além dos benefícios físicos

Fazer dança, seja ela contemporânea, fit dance ou qualquer outra, traz muito mais que benefícios para o corpo. A prática é também vantajosa para a saúde mental. É nos movimentos que você esquece dos problemas e libera o stress do dia a dia.

As aulas de dança também elevam a sua capacidade de socialização, já que estimula o contato com as pessoas. Quem quer trabalhar a timidez pode ter excelentes resultados escolhendo a dança.

Portanto, escolha o ritmo que mais gosta e quer aprender e invista na sua qualidade de vida.

Conheça a Acqua Ville

Como a proposta de ajudar as pessoas a acharem o seu melhor estilo de vida, a Acqua Ville, disponibiliza atividades variadas como natação, ginástica, lutas e é claro danças!

Nela você pode escolher ballet fitness, fit dance, dança do ventre, zumba, dança de salão e outras que mostramos neste post em locais modernos, bem equipados e climatizados.

Agende uma visita  e venha nos visitar para conhecer o espaço e confirmar que somos a melhor academia da região!


Sobre o autor

Eddie King é Proprietário na Acqua Ville há mais de 29 anos e escreve conteúdos para auxiliar os visitantes do blog em suas dúvidas e questionamentos sobre Academia, Natação e Saúde Física.

Redes Sociais:

PERGUNTAS E RESPOSTAS

O treino funcional para emagrecer iniciantes é um tipo de treinamento que envolve movimentos funcionais, como agachamentos, levantamentos de peso, abdominais, flexões e muito mais. O objetivo deste tipo de treinamento é aumentar a resistência, melhorar a flexibilidade, aumentar a força muscular e ajudar a queimar calorias. O treino funcional para emagrecer iniciantes é um ótimo começo para quem está começando a se exercitar e quer perder peso. É importante lembrar que o treino funcional para emagrecer iniciantes deve ser acompanhado de uma dieta saudável para obter melhores resultados.

A aula funcional é uma forma de treinamento em grupo que usa movimentos naturais do corpo para desenvolver força, resistência, equilíbrio, flexibilidade e coordenação. É uma forma eficaz de melhorar a condição física geral, pois envolve exercícios que trabalham vários grupos musculares ao mesmo tempo. Essas aulas geralmente incluem exercícios como levantamento de peso, flexão de braço, agachamento, saltos e corridas, entre outros.

Os principais benefícios da aula de hidroginástica são a melhora da resistência, força e flexibilidade muscular, além de melhorar o sistema cardiovascular. Além disso, a prática da hidroginástica também ajuda a aliviar o estresse, a ansiedade e a depressão, e também ajuda a prevenir lesões. A hidroginástica também ajuda a melhorar a postura e a consciência corporal, além de oferecer um excelente exercício cardiovascular.

1. Ajuda a desenvolver o sistema respiratório: A natação ajuda a desenvolver o sistema respiratório de um bebê, pois ele aprende a controlar sua respiração e a respirar de forma mais profunda.
2. Promove a socialização: A natação para bebês é uma ótima oportunidade para que eles possam socializar e interagir com outras crianças.
3. Melhora o equilíbrio e a força muscular: A natação ajuda a desenvolver o equilíbrio e a força muscular de um bebê, pois ele precisa usar seus músculos para se mover na água.
4. Ajuda a melhorar a coordenação motora: A natação para bebês ajuda a melhorar a coordenação motora, pois eles precisam usar seus membros para se mover na água.
5. Estimula o desenvolvimento cognitivo: A natação para bebês estimula o desenvolvimento cognitivo, pois eles precisam usar seus sentidos para se orientar na água.

O treinamento funcional para crianças pode oferecer muitos benefícios, incluindo melhorias na força muscular, resistência, coordenação, equilíbrio, flexibilidade, postura e habilidades motoras. Além disso, o treinamento funcional pode ajudar a aumentar a autoconfiança, aprimorar a concentração e ajudar a desenvolver habilidades sociais. Por fim, o treinamento funcional pode ajudar as crianças a se prepararem para atividades esportivas e desportivas, melhorando sua performance esportiva.

Melhor maneira de encontrar uma academia para idosos é pesquisar na sua área. Existem muitas academias que oferecem programas e aulas específicas para idosos. Algumas academias especializadas para idosos até oferecem programas de exercícios e atividades para ajudar na saúde mental e física. Você também pode encontrar com Acqua Ville

A melhor academia para terceira idade é aquela que oferece atividades específicas para esse público, com acompanhamento de profissionais de educação física qualificados e que ofereça equipamentos adequados para as necessidades do público. Algumas academias especializadas oferecem atividades de musculação, alongamento, hidroginástica, tai chi, dança e outras modalidades adequadas para a terceira idade. Além disso, é importante que a academia ofereça acompanhamento médico, para que os alunos possam realizar suas atividades de forma saudável.

Não é possível responder a essa pergunta com certeza, pois isso depende da opinião de cada pessoa. No entanto, existem algumas academias que são consideradas boas em Santana, como a Acqua Ville.




Confira mais imagem:

  • Aclimação
  • Bela Vista
  • Bom Retiro
  • Brás
  • Cambuci
  • Centro
  • Consolação
  • Higienópolis
  • Glicério
  • Liberdade
  • Luz
  • Pari
  • República
  • Santa Cecília
  • Santa Efigênia
  • Vila Buarque
  • Brasilândia
  • Cachoeirinha
  • Casa Verde
  • Imirim
  • Jaçanã
  • Jardim São Paulo
  • Lauzane Paulista
  • Mandaqui
  • Santana
  • Tremembé
  • Tucuruvi
  • Vila Guilherme
  • Vila Gustavo
  • Vila Maria
  • Vila Medeiros
  • Água Branca
  • Bairro do Limão
  • Barra Funda
  • Alto da Lapa
  • Alto de Pinheiros
  • Butantã
  • Freguesia do Ó
  • Jaguaré
  • Jaraguá
  • Jardim Bonfiglioli
  • Lapa
  • Pacaembú
  • Perdizes
  • Perús
  • Pinheiros
  • Pirituba
  • Raposo Tavares
  • Rio Pequeno
  • São Domingos
  • Sumaré
  • Vila Leopoldina
  • Vila Sonia
  • Aeroporto
  • Água Funda
  • Brooklin
  • Campo Belo
  • Campo Grande
  • Campo Limpo
  • Capão Redondo
  • Cidade Ademar
  • Cidade Dutra
  • Cidade Jardim
  • Grajaú
  • Ibirapuera
  • Interlagos
  • Ipiranga
  • Itaim Bibi
  • Jabaquara
  • Jardim Ângela
  • Jardim América
  • Jardim Europa
  • Jardim Paulista
  • Jardim Paulistano
  • Jardim São Luiz
  • Jardins
  • Jockey Club
  • M'Boi Mirim
  • Moema
  • Morumbi
  • Parelheiros
  • Pedreira
  • Sacomã
  • Santo Amaro
  • Saúde
  • Socorro
  • Vila Andrade
  • Vila Mariana
  • Água Rasa
  • Anália Franco
  • Aricanduva
  • Artur Alvim
  • Belém
  • Cidade Patriarca
  • Cidade Tiradentes
  • Engenheiro Goulart
  • Ermelino Matarazzo
  • Guianazes
  • Itaim Paulista
  • Itaquera
  • Jardim Iguatemi
  • José Bonifácio
  • Moóca
  • Parque do Carmo
  • Parque São Lucas
  • Parque São Rafael
  • Penha
  • Ponte Rasa
  • São Mateus
  • São Miguel Paulista
  • Sapopemba
  • Tatuapé
  • Vila Carrão
  • Vila Curuçá
  • Vila Esperança
  • Vila Formosa
  • Vila Matilde
  • Vila Prudente
  • São Caetano do sul
  • São Bernardo do Campo
  • Santo André
  • Diadema
  • Guarulhos
  • Suzano
  • Ribeirão Pires
  • Mauá
  • Embu
  • Embu Guaçú
  • Embu das Artes
  • Itapecerica da Serra
  • Osasco
  • Barueri
  • Jandira
  • Cotia
  • Itapevi
  • Santana de Parnaíba
  • Caierias
  • Franco da Rocha
  • Taboão da Serra
  • Cajamar
  • Arujá
  • Alphaville
  • Mairiporã
  • ABC
  • ABCD
  • Bertioga
  • Cananéia
  • Caraguatatuba
  • Cubatão
  • Guarujá
  • Ilha Comprida
  • Iguape
  • Ilhabela
  • Itanhaém
  • Mongaguá
  • Riviera de São Lourenço
  • Santos
  • São Vicente
  • Praia Grande
  • Ubatuba
  • São Sebastião
  • Peruíbe