Entre em contato com um de nossos especialistas!

Academia para idosos oferece benefícios personalizados para a terceira idade

Data de Publicação: 2021-05-14 19:10:37

Escrito por: Eddie King

Academia para idosos é a melhor forma de encarar com tranquilidade o avançar da idade, de forma saudável e eficaz, para que você se sinta bem com seu corpo. Acompanhe nosso conteúdo para saber mais sobre os benefícios de academia de ginástica para terceira idade.

Ao contrário de que muitos podem pensar, a academia não é um local apenas para ter um corpo perfeito, mas também para alcançar uma ótima qualidade de vida.

Entretanto, estar de bem com seu corpo, principalmente na idade avançada, parece uma tarefa difícil. Porém tudo fica mais simples quando você se propõe a entrar em uma academia terceira idade ou em uma academia de dança para terceira idade.

O que acha de aliar tudo isso em um só lugar?

Aqui na Acquaville você terá uma maravilhosa academia de ginástica para terceira idade que também é uma academia de dança para terceira idade, melhorando assim sua qualidade de vida de forma responsável e profissional.

Veja abaixo muito mais sobre academia terceira idade.

  • Entenda por que investir em uma academia para idosos
  • Quais são os benefícios de uma academia para idosos?
  • Conheça Acquaville – Melhor academia de São Paulo!
  • Tenha uma vida mais saudável

Entenda por que investir em uma academia para idosos

Quando pensamos em academias, a primeira coisa que nos vêm à cabeça são pessoas jovens, com corpos perfeitos e musculosos.

No entanto, nós da Acquaville estamos aqui para desmistificar isso. 

A nossa academia de ginástica para terceira idade tem sido cada vez mais explorada e faz muito sucesso por ser uma boa forma de melhorar o processo de envelhecimento, oferecendo um bem-estar a longo prazo.

Por isso, quando você adere a uma academia para idosos, aula de zumba para terceira idade ou uma aula de dança para terceira idade, por exemplo, você aumenta sua expectativa de vida e diminui suas chances de adoecer. 

Dessa forma, é trabalhado o fortalecimento do seu corpo e também da sua mente. Incrível, não é mesmo?

Quais são os benefícios de uma academia para idosos? 

Pode ser que ainda tenha algumas dúvidas mesmo após pesquisar por aí sobre “aula de dança para terceira idade” ou “academia para idosos”. 

Por isso, listamos logo abaixo alguns dos principais benefícios que você pode encontrar ao fazer parte da nossa academia para idosos. Vamos lá:

  • Diminui a pressão arterial;
  • Aumento na sua densidade óssea;
  • Melhoria na resistência contra as doenças virais;
  • Diminuição nas chances de desenvolvimento de problemas cardíacos, como a arritmia por exemplo;
  • Perda de gordura corpórea;
  • Melhoria da sua capacidade respiratória;
  • Maior a tolerância à glicose;
  • Aumento na queima de calorias;
  • Estimulação das faculdades físicas e intelectuais;
  • Melhora no equilíbrio, prevenindo-se de possíveis quedas;
  • Diminui significativamente casos de depressão causadas principalmente pela velhice;
  • Melhora nas sensações de felicidade e bem-estar.
  • Melhoria na velocidade de locomoção;

Agora que viu diversos benefícios que uma academia pode lhe trazer, entendeu como ela pode transformar a sua vida de forma significativa?

Portanto, se está a procura de aula de zumba para terceira idade ou aula de dança para terceira idade, você vai se surpreender com o que nós da Acquaville podemos te oferecer em nossa academia para idosos.

Conheça Acquaville – Melhor academia de São Paulo!

Estamos no ramo desde 1993, ou seja, são 27 anos de experiência. Somamos mais de 10 mil pessoas que ensinamos a nadar e nos orgulhamos muito disso. 

Nossa localização é na Rua Tenente Blum, 93, Jardim São Paulo, na cidade de São Paulo e você pode entrar em contato conosco pelo telefone (11) 2977-0744

Possuímos a certificação na renomada Metodologia Gustavo Borges (MGB), que contempla técnicas específicas de bebês a idosos.

Além disso, aqui na Acquaville contamos com uma equipe de excelentes profissionais que têm como missão a garantia de proximidade e atenção a cada um dos nossos alunos.

Veja abaixo alguns de nossos serviços para os idosos:

Age Mix

O Age Mix é um maravilhoso programa desenvolvido para idosos com necessidades especiais e que procuram uma academia para idosos.

Nessa modalidade de aula será proporcionado uma melhoria no seu equilíbrio, em sua postura e contribuirá também para o controle de doenças crônicas e degenerativas. 

Sendo indicado para o público acima dos 60 anos, a aula é realizada com pequenos grupos. 

Para tal, é necessário agendamento prévio de entrevista para o conhecimento das necessidades dos alunos, que deverá ser feito antes da matrícula.

Alonga Mix

A Alonga Mix é indicada para quem procura por uma academia de dança para terceira idade, pois é uma aula muito divertida voltada para idosos, onde unimos alongamento, dança e exercícios localizados.

Sendo assim, podemos comparar até mesmo com uma aula de zumba para terceira idade, já que ela também contemplará principalmente aspectos de sociabilização para os seus participantes.

Ginástica Sênior

A Ginástica Sénior é um curso voltado à melhoria do bem-estar físico e mental aqui na nossa academia para idosos.

Sendo inicialmente desenvolvido no Instituto Dante Pazzanese de Cardiologia como uma atividade voltada para a reabilitação de pacientes cardíacos.

Entretanto, teve seu conteúdo levemente adaptado para que pudesse atender ao público com menos restrições físicas, mas que também requer um treinamento supervisionado. 

Dessa forma, a ginástica auxilia na melhora da coordenação motora, no ganho de força, equilíbrio e ainda por cima na sociabilização.

Aqui na Acquaville nossas aulas são ministradas para grupos de até 10 pessoas.

Tai Chi Chuan

Conhecido também como “Arte do Punho Suave” ou “Arte do Punho Supremo”, o Tai Chi Chuan é considerado por muitos Mestres como uma obra de arte em movimento, isso devido à sua beleza e também à sutileza de seus movimentos incríveis.

Sendo assim, é uma arte marcial recomendada para toda e qualquer idade, em especial para idosos, visto que a sua prática não causa grande impacto sobre as articulações, além de trabalhar o relaxamento do corpo e da mente.

Dessa forma, é considerada um perfeito equilíbrio entre ambos. Sua prática irá lhe proporcionar uma bela melhora no condicionamento físico, flexibilidade e auxilia a memória, causando uma melhora no bem-estar.

Viu só como são incríveis as nossas atividades? Elas estão disponíveis em nossa academia terceira idade para quem quiser ter uma vida mais saudável.

Tenha uma vida mais saudável

Após ler nosso conteúdo, você pode entender que uma academia não é lugar somente para jovens, já que os exercícios têm o objetivo de proporcionar uma melhor qualidade de vida e não apenas a mudança do corpo.

Por isso, listamos no texto diversos benefícios que uma academia para idosos pode te proporcionar, como melhora na capacidade respiratória e estimulação das faculdades físicas e intelectuais, por exemplo, entre muitos outros!

Aqui na Acquaville oferecemos quatro modalidades específicas para idosos porque nos importamos com a qualidade de vida de todos.

Por isso, entre em contato conosco para escolher entre Age Mix, Alonga Mix, Ginástica Sénior ou Tai Chi Chuan e veja como vai melhorar a sua qualidade de vida. Ou você também pode participar de todas se desejar. 

Esperamos que tenha visto a importância de investir em uma academia especializada para a terceira idade e não em uma comum, pois aqui garantimos que você terá uma melhora significativa na sua saúde, aumentando o seu bem-estar a longo prazo.

Entre em contato conosco, estamos esperando para te atender com todo o prazer!


Sobre o autor

Eddie King é Proprietário na Acqua Ville há mais de 29 anos e escreve conteúdos para auxiliar os visitantes do blog em suas dúvidas e questionamentos sobre Academia, Natação e Saúde Física.

Redes Sociais:

PERGUNTAS E RESPOSTAS

O treino funcional para emagrecer iniciantes é um tipo de treinamento que envolve movimentos funcionais, como agachamentos, levantamentos de peso, abdominais, flexões e muito mais. O objetivo deste tipo de treinamento é aumentar a resistência, melhorar a flexibilidade, aumentar a força muscular e ajudar a queimar calorias. O treino funcional para emagrecer iniciantes é um ótimo começo para quem está começando a se exercitar e quer perder peso. É importante lembrar que o treino funcional para emagrecer iniciantes deve ser acompanhado de uma dieta saudável para obter melhores resultados.

A aula funcional é uma forma de treinamento em grupo que usa movimentos naturais do corpo para desenvolver força, resistência, equilíbrio, flexibilidade e coordenação. É uma forma eficaz de melhorar a condição física geral, pois envolve exercícios que trabalham vários grupos musculares ao mesmo tempo. Essas aulas geralmente incluem exercícios como levantamento de peso, flexão de braço, agachamento, saltos e corridas, entre outros.

Os principais benefícios da aula de hidroginástica são a melhora da resistência, força e flexibilidade muscular, além de melhorar o sistema cardiovascular. Além disso, a prática da hidroginástica também ajuda a aliviar o estresse, a ansiedade e a depressão, e também ajuda a prevenir lesões. A hidroginástica também ajuda a melhorar a postura e a consciência corporal, além de oferecer um excelente exercício cardiovascular.

1. Ajuda a desenvolver o sistema respiratório: A natação ajuda a desenvolver o sistema respiratório de um bebê, pois ele aprende a controlar sua respiração e a respirar de forma mais profunda.
2. Promove a socialização: A natação para bebês é uma ótima oportunidade para que eles possam socializar e interagir com outras crianças.
3. Melhora o equilíbrio e a força muscular: A natação ajuda a desenvolver o equilíbrio e a força muscular de um bebê, pois ele precisa usar seus músculos para se mover na água.
4. Ajuda a melhorar a coordenação motora: A natação para bebês ajuda a melhorar a coordenação motora, pois eles precisam usar seus membros para se mover na água.
5. Estimula o desenvolvimento cognitivo: A natação para bebês estimula o desenvolvimento cognitivo, pois eles precisam usar seus sentidos para se orientar na água.

O treinamento funcional para crianças pode oferecer muitos benefícios, incluindo melhorias na força muscular, resistência, coordenação, equilíbrio, flexibilidade, postura e habilidades motoras. Além disso, o treinamento funcional pode ajudar a aumentar a autoconfiança, aprimorar a concentração e ajudar a desenvolver habilidades sociais. Por fim, o treinamento funcional pode ajudar as crianças a se prepararem para atividades esportivas e desportivas, melhorando sua performance esportiva.

Melhor maneira de encontrar uma academia para idosos é pesquisar na sua área. Existem muitas academias que oferecem programas e aulas específicas para idosos. Algumas academias especializadas para idosos até oferecem programas de exercícios e atividades para ajudar na saúde mental e física. Você também pode encontrar com Acqua Ville

A melhor academia para terceira idade é aquela que oferece atividades específicas para esse público, com acompanhamento de profissionais de educação física qualificados e que ofereça equipamentos adequados para as necessidades do público. Algumas academias especializadas oferecem atividades de musculação, alongamento, hidroginástica, tai chi, dança e outras modalidades adequadas para a terceira idade. Além disso, é importante que a academia ofereça acompanhamento médico, para que os alunos possam realizar suas atividades de forma saudável.

Não é possível responder a essa pergunta com certeza, pois isso depende da opinião de cada pessoa. No entanto, existem algumas academias que são consideradas boas em Santana, como a Acqua Ville.




Confira mais imagem:

  • Aclimação
  • Bela Vista
  • Bom Retiro
  • Brás
  • Cambuci
  • Centro
  • Consolação
  • Higienópolis
  • Glicério
  • Liberdade
  • Luz
  • Pari
  • República
  • Santa Cecília
  • Santa Efigênia
  • Vila Buarque
  • Brasilândia
  • Cachoeirinha
  • Casa Verde
  • Imirim
  • Jaçanã
  • Jardim São Paulo
  • Lauzane Paulista
  • Mandaqui
  • Santana
  • Tremembé
  • Tucuruvi
  • Vila Guilherme
  • Vila Gustavo
  • Vila Maria
  • Vila Medeiros
  • Água Branca
  • Bairro do Limão
  • Barra Funda
  • Alto da Lapa
  • Alto de Pinheiros
  • Butantã
  • Freguesia do Ó
  • Jaguaré
  • Jaraguá
  • Jardim Bonfiglioli
  • Lapa
  • Pacaembú
  • Perdizes
  • Perús
  • Pinheiros
  • Pirituba
  • Raposo Tavares
  • Rio Pequeno
  • São Domingos
  • Sumaré
  • Vila Leopoldina
  • Vila Sonia
  • Aeroporto
  • Água Funda
  • Brooklin
  • Campo Belo
  • Campo Grande
  • Campo Limpo
  • Capão Redondo
  • Cidade Ademar
  • Cidade Dutra
  • Cidade Jardim
  • Grajaú
  • Ibirapuera
  • Interlagos
  • Ipiranga
  • Itaim Bibi
  • Jabaquara
  • Jardim Ângela
  • Jardim América
  • Jardim Europa
  • Jardim Paulista
  • Jardim Paulistano
  • Jardim São Luiz
  • Jardins
  • Jockey Club
  • M'Boi Mirim
  • Moema
  • Morumbi
  • Parelheiros
  • Pedreira
  • Sacomã
  • Santo Amaro
  • Saúde
  • Socorro
  • Vila Andrade
  • Vila Mariana
  • Água Rasa
  • Anália Franco
  • Aricanduva
  • Artur Alvim
  • Belém
  • Cidade Patriarca
  • Cidade Tiradentes
  • Engenheiro Goulart
  • Ermelino Matarazzo
  • Guianazes
  • Itaim Paulista
  • Itaquera
  • Jardim Iguatemi
  • José Bonifácio
  • Moóca
  • Parque do Carmo
  • Parque São Lucas
  • Parque São Rafael
  • Penha
  • Ponte Rasa
  • São Mateus
  • São Miguel Paulista
  • Sapopemba
  • Tatuapé
  • Vila Carrão
  • Vila Curuçá
  • Vila Esperança
  • Vila Formosa
  • Vila Matilde
  • Vila Prudente
  • São Caetano do sul
  • São Bernardo do Campo
  • Santo André
  • Diadema
  • Guarulhos
  • Suzano
  • Ribeirão Pires
  • Mauá
  • Embu
  • Embu Guaçú
  • Embu das Artes
  • Itapecerica da Serra
  • Osasco
  • Barueri
  • Jandira
  • Cotia
  • Itapevi
  • Santana de Parnaíba
  • Caierias
  • Franco da Rocha
  • Taboão da Serra
  • Cajamar
  • Arujá
  • Alphaville
  • Mairiporã
  • ABC
  • ABCD
  • Bertioga
  • Cananéia
  • Caraguatatuba
  • Cubatão
  • Guarujá
  • Ilha Comprida
  • Iguape
  • Ilhabela
  • Itanhaém
  • Mongaguá
  • Riviera de São Lourenço
  • Santos
  • São Vicente
  • Praia Grande
  • Ubatuba
  • São Sebastião
  • Peruíbe