Entre em contato com um de nossos especialistas!

Academia De Luta Acqua Ville Zona Norte SP

Data de Publicação: 2021-05-14 19:08:40

Escrito por: Eddie King

Academia de luta é uma opção saudável e eficiente para aqueles que desejam ter uma vida mais saudável, física e mentalmente, além de conter todos os benefícios das artes marciais

As lutas e artes marciais já são há bastante tempo uma opção atraente de atividade física recorrente na dia a dia das pessoas. Sendo uma proposta de exercício mais dinâmico, essas modalidades conquistam cada vez mais participantes.

Elas são repletas de benefícios mais diversos que contribuem na melhoria da saúde, tanto física quanto mental, e qualidade de vida, além em diversas outras áreas da vida, como disciplina e defesa pessoal.

Quem quer incluir uma modalidade de luta em sua vida precisa estar ciente que é preciso ter bastante comprometimento e responsabilidade no aprendizado das artes marciais.

Neste conteúdo, conheça mais sobre a academia de luta na zona norte sp Acqua Ville, as modalidades que ela oferece, benefícios, preço e localização. 

  • Conheça a academia de luta Acqua Ville
  • Por que frequentar academia de luta
  • Benefícios de frequentar a academia de luta
  • Modalidades de luta mais praticadas
  • Venha se matricular na Acqua Ville

Conheça a academia de luta Acqua Ville

A Acqua Ville vem ajudando milhares de pessoas a cuidarem da saúde e melhorar a qualidade de vida desde 1993. Localizada na zona norte de São Paulo, bairro do Jardim São Paulo, se tornou referência em tecnologia e profissionais de toda a cidade.

Oferecemos diversas modalidades que nos fazem ser muito mais que um academia de luta ou natação. Aqui você encontra Muay Thai, Kung-Fu, esportes aquáticos, danças e muito mais.

Em um prédio de 5 andares, contamos com nossas tecnológicas instalações, piscina aquecida, estúdio de pilates, salas de ginástica, aparelhos de musculação, lanchonete e estacionamento para clientes.

Além disso tudo, ainda usamos a Metodologia MGB, que trabalha com a individualidade de cada aluno no aprendizado dos estilos da natação, de forma a oferecer uma aula personalizada e mais eficiente.

Por que frequentar academia de luta

A academia de luta e suas aulas apresentam uma opção mais dinâmica de exercício físico que podem ser realizadas tanto em paralelo com a musculação quanto para aqueles que não se identificam com essa outra modalidade.

Além disso, os benefícios conquistados com o aprendizado de artes marciais vão muito além dos físicos. É possível obter diversas melhorias na saúde mental por meio da prática das mais diversas lutas.

Outro ponto importante é o aprendizado de toda a cultura e filosofia por trás de uma dessas artes, tudo dentro da academia de luta.

Benefícios de frequentar a academia de luta

Como vimos até então, a academia de luta oferece inúmeros benefícios para o corpo e mente do praticante, não importa qual seja a modalidade que você pratique.

Vamos falar um poucos mais sobre eles.

Ganhos físicos

Diferente da musculação que trabalha em grupos musculares de forma isolada em diferentes dias, a prática de luta permite trabalhar diversos grupos musculares ao mesmo tempo.

Coordenação motora

A repetição de movimentos complexos permite aos praticantes que aprimorem sua coordenação motora enquanto frequentam a academia de luta.

Reduz o estresse

Ao praticar lutas nosso corpo libera hormônios da endorfina e da serotonina que promovem a sensação de prazer, bem-estar, relaxamento muscular e, consequentemente, diminuição da ansiedade.

Aprendizado de disciplina

As filosofias das artes marciais ensinadas nas academias de luta promovem a disciplina de seus participantes, aprendendo respeito ao mestre e aos outros praticantes, aos horários e regras.

Saúde

A prática das artes marciais, como outros esportes, contribuem para a perda de peso, ganho muscular, flexibilidade e condicionamento físico, promovendo melhorias na saúde.

Modalidades de luta mais praticadas

Dentro da academia de luta existem diversas e artes marciais que podem ser praticadas. Cada uma delas têm benefícios próprios de acordo com suas especificidades.

Conhecendo melhor as diversas lutas que podem ser praticadas, você pode optar por aquela que te oferece os benefícios que mais se adequam a sua necessidade.

Muay Thai

O Muay Thai, também chamado de box tailandês, é uma arte milenar tailandesa tradicional e milenar que está entre as mais praticadas do mundo na atualidade. 

Como permite saltos, chutes e socos, quem pratica trabalha diversos grupos musculares ao mesmo tempo, pernas, braços e abdômen na academia de luta muay thai. 

Kung-fu

Uma das mais famosa e mais praticadas do mundo, o Kung-fu é uma arte marcial chinesa tradicional. Dentro do kung-fu existem vários estilos de luta, todos eles inspirados nos movimentos dos animais.

Quem pratica Kung-fu na academia de luta aprimora seus reflexos, equilíbrio e flexibilidade. Além de conhecer toda a cultura e filosofia ligada a essa arte.

Boxe

Sendo um esporte de combate, não uma arte marcial, ou boxe também é conhecido como pugilismo. Nessa modalidade os participantes podem usar apenas os punhos para lutar.

Ideal para quem busca pelo desenvolvimento de músculos superiores, principalmente os do braço e tronco.

Judô

O judô é uma arte marcial praticada como esporte de combate, sendo uma das mais conhecidas e procuradas do mundo.

Permite ao seus participantes aprender defesa pessoal, além de melhorias de condicionamento físico e ganho de força.

Jiu-jitsu

É uma arte marcial japonesa que usa golpes de alavanca, torções e imobilizações para derrubar e dominar o adversário.

É uma ótima opção para ganho de força física e condicionamento cardiorrespiratório, além de ser muito útil como defesa pessoal.

Venha se matricular na Acqua Ville

Se você procura por uma academia de luta zona norte, academia de luta sp ou até academia de luta muay thai, precisa conhecer a Acqua Ville.

Aqui contamos com uma estrutura de primeira linha, além de instrutores capacitados de referência nas lutas que ensinam.

Ganhe condicionamento físico, desenvolva sua musculatura, aprenda disciplina e autodefesa com as aulas de Muay Thai e Kung-Fu da Acqua Ville.

Consulte nossos preços e localização no site, e agende a sua visita para nos conhecer. Sua saúde não pode mais esperar.


Sobre o autor

Eddie King é Proprietário na Acqua Ville há mais de 29 anos e escreve conteúdos para auxiliar os visitantes do blog em suas dúvidas e questionamentos sobre Academia, Natação e Saúde Física.

Redes Sociais:

PERGUNTAS E RESPOSTAS

O treino funcional para emagrecer iniciantes é um tipo de treinamento que envolve movimentos funcionais, como agachamentos, levantamentos de peso, abdominais, flexões e muito mais. O objetivo deste tipo de treinamento é aumentar a resistência, melhorar a flexibilidade, aumentar a força muscular e ajudar a queimar calorias. O treino funcional para emagrecer iniciantes é um ótimo começo para quem está começando a se exercitar e quer perder peso. É importante lembrar que o treino funcional para emagrecer iniciantes deve ser acompanhado de uma dieta saudável para obter melhores resultados.

A aula funcional é uma forma de treinamento em grupo que usa movimentos naturais do corpo para desenvolver força, resistência, equilíbrio, flexibilidade e coordenação. É uma forma eficaz de melhorar a condição física geral, pois envolve exercícios que trabalham vários grupos musculares ao mesmo tempo. Essas aulas geralmente incluem exercícios como levantamento de peso, flexão de braço, agachamento, saltos e corridas, entre outros.

Os principais benefícios da aula de hidroginástica são a melhora da resistência, força e flexibilidade muscular, além de melhorar o sistema cardiovascular. Além disso, a prática da hidroginástica também ajuda a aliviar o estresse, a ansiedade e a depressão, e também ajuda a prevenir lesões. A hidroginástica também ajuda a melhorar a postura e a consciência corporal, além de oferecer um excelente exercício cardiovascular.

1. Ajuda a desenvolver o sistema respiratório: A natação ajuda a desenvolver o sistema respiratório de um bebê, pois ele aprende a controlar sua respiração e a respirar de forma mais profunda.
2. Promove a socialização: A natação para bebês é uma ótima oportunidade para que eles possam socializar e interagir com outras crianças.
3. Melhora o equilíbrio e a força muscular: A natação ajuda a desenvolver o equilíbrio e a força muscular de um bebê, pois ele precisa usar seus músculos para se mover na água.
4. Ajuda a melhorar a coordenação motora: A natação para bebês ajuda a melhorar a coordenação motora, pois eles precisam usar seus membros para se mover na água.
5. Estimula o desenvolvimento cognitivo: A natação para bebês estimula o desenvolvimento cognitivo, pois eles precisam usar seus sentidos para se orientar na água.

O treinamento funcional para crianças pode oferecer muitos benefícios, incluindo melhorias na força muscular, resistência, coordenação, equilíbrio, flexibilidade, postura e habilidades motoras. Além disso, o treinamento funcional pode ajudar a aumentar a autoconfiança, aprimorar a concentração e ajudar a desenvolver habilidades sociais. Por fim, o treinamento funcional pode ajudar as crianças a se prepararem para atividades esportivas e desportivas, melhorando sua performance esportiva.

Melhor maneira de encontrar uma academia para idosos é pesquisar na sua área. Existem muitas academias que oferecem programas e aulas específicas para idosos. Algumas academias especializadas para idosos até oferecem programas de exercícios e atividades para ajudar na saúde mental e física. Você também pode encontrar com Acqua Ville

A melhor academia para terceira idade é aquela que oferece atividades específicas para esse público, com acompanhamento de profissionais de educação física qualificados e que ofereça equipamentos adequados para as necessidades do público. Algumas academias especializadas oferecem atividades de musculação, alongamento, hidroginástica, tai chi, dança e outras modalidades adequadas para a terceira idade. Além disso, é importante que a academia ofereça acompanhamento médico, para que os alunos possam realizar suas atividades de forma saudável.

Não é possível responder a essa pergunta com certeza, pois isso depende da opinião de cada pessoa. No entanto, existem algumas academias que são consideradas boas em Santana, como a Acqua Ville.




Confira mais imagem:

  • Aclimação
  • Bela Vista
  • Bom Retiro
  • Brás
  • Cambuci
  • Centro
  • Consolação
  • Higienópolis
  • Glicério
  • Liberdade
  • Luz
  • Pari
  • República
  • Santa Cecília
  • Santa Efigênia
  • Vila Buarque
  • Brasilândia
  • Cachoeirinha
  • Casa Verde
  • Imirim
  • Jaçanã
  • Jardim São Paulo
  • Lauzane Paulista
  • Mandaqui
  • Santana
  • Tremembé
  • Tucuruvi
  • Vila Guilherme
  • Vila Gustavo
  • Vila Maria
  • Vila Medeiros
  • Água Branca
  • Bairro do Limão
  • Barra Funda
  • Alto da Lapa
  • Alto de Pinheiros
  • Butantã
  • Freguesia do Ó
  • Jaguaré
  • Jaraguá
  • Jardim Bonfiglioli
  • Lapa
  • Pacaembú
  • Perdizes
  • Perús
  • Pinheiros
  • Pirituba
  • Raposo Tavares
  • Rio Pequeno
  • São Domingos
  • Sumaré
  • Vila Leopoldina
  • Vila Sonia
  • Aeroporto
  • Água Funda
  • Brooklin
  • Campo Belo
  • Campo Grande
  • Campo Limpo
  • Capão Redondo
  • Cidade Ademar
  • Cidade Dutra
  • Cidade Jardim
  • Grajaú
  • Ibirapuera
  • Interlagos
  • Ipiranga
  • Itaim Bibi
  • Jabaquara
  • Jardim Ângela
  • Jardim América
  • Jardim Europa
  • Jardim Paulista
  • Jardim Paulistano
  • Jardim São Luiz
  • Jardins
  • Jockey Club
  • M'Boi Mirim
  • Moema
  • Morumbi
  • Parelheiros
  • Pedreira
  • Sacomã
  • Santo Amaro
  • Saúde
  • Socorro
  • Vila Andrade
  • Vila Mariana
  • Água Rasa
  • Anália Franco
  • Aricanduva
  • Artur Alvim
  • Belém
  • Cidade Patriarca
  • Cidade Tiradentes
  • Engenheiro Goulart
  • Ermelino Matarazzo
  • Guianazes
  • Itaim Paulista
  • Itaquera
  • Jardim Iguatemi
  • José Bonifácio
  • Moóca
  • Parque do Carmo
  • Parque São Lucas
  • Parque São Rafael
  • Penha
  • Ponte Rasa
  • São Mateus
  • São Miguel Paulista
  • Sapopemba
  • Tatuapé
  • Vila Carrão
  • Vila Curuçá
  • Vila Esperança
  • Vila Formosa
  • Vila Matilde
  • Vila Prudente
  • São Caetano do sul
  • São Bernardo do Campo
  • Santo André
  • Diadema
  • Guarulhos
  • Suzano
  • Ribeirão Pires
  • Mauá
  • Embu
  • Embu Guaçú
  • Embu das Artes
  • Itapecerica da Serra
  • Osasco
  • Barueri
  • Jandira
  • Cotia
  • Itapevi
  • Santana de Parnaíba
  • Caierias
  • Franco da Rocha
  • Taboão da Serra
  • Cajamar
  • Arujá
  • Alphaville
  • Mairiporã
  • ABC
  • ABCD
  • Bertioga
  • Cananéia
  • Caraguatatuba
  • Cubatão
  • Guarujá
  • Ilha Comprida
  • Iguape
  • Ilhabela
  • Itanhaém
  • Mongaguá
  • Riviera de São Lourenço
  • Santos
  • São Vicente
  • Praia Grande
  • Ubatuba
  • São Sebastião
  • Peruíbe